Um dos pilares do sistema defensivo do Cruzeiro, que sofreu apenas quatro gols no Campeonato Mineiro, o zagueiro Ramon projetou o clássico contra o América, às 16h de domingo, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal. Segundo ele, o cenário será diferente do embate da quinta rodada, vencido pelo Coelho por 1 a 0, no Independência.

“É diferente da primeira fase pelo fato de serem dois jogos. Vai ser um clássico, um grande jogo para nós jogadores e um grande espetáculo para quem for assistir, não tenha dúvidas disso. É um jogo diferente, mas temos que impor o que estamos mostrando nos últimos jogos para que venham o resultado positivo e a classificação à final”.


No duelo da primeira fase, em 21 de março, Joseph marcou o gol da vitória alviverde, aos 34 minutos da etapa inicial. O defensor do América estava em posição de impedimento no momento da finalização de Marcelo Toscano. Nos acréscimos do segundo tempo, o Coelho poderia ter ampliado para 2 a 0, porém Léo Passos cobrou pênalti para fora.


Mesmo com a derrota, Ramon ressaltou que o Cruzeiro fez boa partida contra o América, principalmente na parte defensiva. No reencontro, os jogadores querem aliar boa marcação e aproveitamento de oportunidades criadas - a exemplo da goleada de domingo sobre o Patrocinense, por 4 a 0, no Mineirão.


“A gente teve um revés contra eles, se não me engano, com um gol irregular. Fizemos um jogo seguro, estudamos bastante o América para enfrentá-los. Agora será um jogo de cautela, e nós tentaremos impor o nosso ritmo para que o resultado venha e a gente jogue mais tranquilo no segundo jogo”.