Atacante escreveu em sua rede social que o companheiro tem sido cobrado pelo torcedor e merecia 'mais o heroísmo'
O atacante Rafael Moura se manifestou sobre a cobrança de pênalti desperdiçada pelo seu companheiro Luan na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no domingo, que poderia ter mudado o resultado da partida e até mesmo livrado do clube mineiro do rebaixamento da para Série B do Brasileiro.
Em mensagem divulgada em seu Instagram, Rafael Moura disse que, embora seja o cobrador oficial de pênaltis do América, deixou que Luan fizesse a cobrança por ser “importantíssimo para o grupo e muito cobrado pelo torcedor”. “Imaginei merecer mais o heroísmo”, acrescentou o atacante, referindo-se ao a Luan.
O atacante disse ainda que Luan estava confiante para fazer a cobrança. “Na hora, num ato de humildade, ofereci a cobrança para o Luan, que se mostrou bastante confiante”, escreveu Rafael Moura, que sai em defensa do companheiro.
“Naquele momento, o mais importante não era 'quem', mas, sim, o gol. Perder pênalti acontece, poderia ter sido eu o cara a errar a cobrança. O que gostaria de deixar claro é que não faltou vontade de nenhum dos jogadores e, justamente por isso, não adianta julgar ninguém, nem eu e muito menos o Luan, que tentou fazer o gol que poderia livrar o América do rebaixamento”, afirmou Rafael Moura.
O pênalti perdido por Luan ocorreu ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada. No segundo tempo, o Fluminense abriu o marcador e confirmou a vitória que o livrou de ser rebaixado.