Fred e Rafinha não participaram do último treino da Raposa antes do clássico
O Cruzeiro encerrou, na manhã deste sábado, os preparativos para encarar o América neste domingo, às 17h, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino na Toca da Raposa II contou com um descontraído rachão com a presença de três atletas da base, mas que teve a ausência do meio-campo Rafinha e do atacante Fred.
Continua depois da publicidade
A dupla em questão passou a manhã no departamento médico. Rafinha fez atividades internas em função de um desgaste muscular. Fred também não apareceu no gramado da Toca da Raposa II. Eles fizeram companhia ao volante Bruno Silva, que se recupera de um trauma no joelho direito. O último, obviamente, não será relacionado para o duelo deste domingo. Além do camisa 20, o zagueiro Murilo, com lesão no ombro, e o atacante Sassá, que cumpre suspensão, também não estão disponíveis para o técnico Mano Menezes.
Em campo, nada de atividades pesadas. Apenas um descontraído rachão encerrou os trabalhos com bola antes do clássico. Estiveram presentes, em campo, três jogadores da base: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o zagueiro Gustavo Rissi e o atacante Laércio.
Para o jogo diante do adversário regional, o Cruzeiro terá de volta o meia Thiago Neves. Ele cumpriu suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, na última rodada, e deverá ser titular neste domingo. Não há tendências sobre a escalação do time, mas a equipe base da Raposa tem Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro seguirá tentando se aproximar das primeiras colocações. Embora já tenha classificação garantida para a Copa Libertadores de 2019 por ter vencido a Copa do Brasil, o time de Mano Menezes busca melhores posições na Série A para ter a maior premiação possível ao fim da temporada.