O Atlético terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em alta. Com 33 pontos, alcançou o seu quarto melhor rendimento levando em consideração a era dos pontos corridos. Mas nada disso tira os pés do chão do técnico Thiago Larghi.
O treinador evita falar em briga pelo título e crê que a missão atleticano é lutar pelo G6. "Campeonato muito difícil, mas temos que pensar jogo a jogo, nosso objetivo é ficar entre os seis primeiros, digno de um bom trabalho", disse.
"Mas temos que ter pés no chão e conseguir remontar e por padrão de jogo para conseguir esses resultados" ressaltou o treinador.
Em 2018 o Galo fechou o primeiro turno com 33 pontos. A campanha não é melhor apenas comparando com a mesma metade dos torneios de 2012 quando alcançou 43 pontos, 2015 que somou três a mais e 2017 com dois.
Para o treinador atleticano, o que poderá ajudar o Galo na sequência do torneio é o fato de ter apenas o Brasileirão como objetivo. "Temos mais tempo para trabalhar, enquanto os outros tem outras preocupações", destacou Larghi.