Dois jogadores do Fluminense, adversário do Cruzeiro nesta quinta-feira (17) pelo Campeonato Brasileiro, foram selecionados para a equipe ideal da Copa do Mundo de Clubes. John Arias e Thiago Silva integram a lista divulgada pela DAZN, empresa responsável pelos direitos de imagem da competição.

A seleção foi composta majoritariamente por atletas do Chelsea e do Paris Saint-Germain, finalistas do torneio. O time inglês teve quatro nomes, incluindo Cole Palmer, eleito o melhor jogador. Já o clube francês contou com três representantes.

Outros jogadores também foram escolhidos para compor a equipe ideal. O atacante Gonzalo Garcia, do Real Madrid, e o goleiro Bono, do Al-Hilal, completam a lista da seleção montada com base no desempenho durante a competição.

O Chelsea conquistou o título da Copa do Mundo de Clubes ao vencer o PSG por 3 a 0, com dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro. Com o resultado, o clube inglês garantiu seu segundo troféu mundial, repetindo o feito obtido diante do Palmeiras em 2022.