Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o América terá mudanças no time que vai enfrentar o Internacional, neste domingo (27), às 20h30, no Independência, pela sétima rodada da competição.

A primeira é obrigatória. Expulso no empate em 1 a 1 com o Juventude, o zagueiro Ricardo Silva vai cumprir suspensão automática, e deve ser substituído por Lucas Kal. A outra opção para o setor é Eduardo Bauermann.

Utilizado nos últimos jogos, tanto como titular quanto no decorrer das partidas, o volante Ramon também está fora. Vinculado ao Inter e emprestado ao Coelho, o meio-campista tem uma cláusula em seu contrato que não permite que ele atue contra o Colorado.

Outros que devem seguir ausentes são os laterais-esquerdos João Paulo e Marlon, e o atacante Ademir, todos no departamento médico.

Após o confronto com o Juventude, o técnico Vagner Mancini indicou que pode fazer alterações no setor ofensivo. Com isso, peças como o meia-atacante Bruno Nazário e o atacante Felipe Azevedo, acionados contra o Ju, podem ganhar uma nova oportunidade entre os titulares.

No gol a dúvida é em torno da manutenção de Jori, ou da volta do então titular, Matheus Cavichioli, recuperado da Covid-19.

Com apenas dois pontos em seis jogos, o América busca o triunfo neste domingo para tentar deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Internacional

Embalado pela vitória sobre a Chapecoense na última rodada, o Inter também terá mudanças para o confronto no Independência. Expulso diante do Índio Condá, o atacante Caio Vidal cumprirá suspensão, e deve dar lugar a Thiago Galhardo. Cria da base, o centroavante Vinícius Mello é outra alternativa.

Na defesa, o zagueiro Zé Gabriel, com dores musculares, pode dar lugar ao lateral-direito Saravia, liberado após período de isolamento por conta do Coronavírus. O restante do time deverá ser o mesmo que bateu a Chape.

Com oito pontos em seis jogos, o Colorado ocupa a 13ª posição na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA

Jori (Matheus Cavichioli); Eduardo, Anderson Jesus, Lucas Kal e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Juninho e Geovane (Bruno Nazário); Ribamar (Felipe Azevedo) e Rodolfo.

Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL

Daniel; Zé Gabriel (Saravia), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto e Thiago Galhardo (Vinícius Mello).

Técnico: Diego Aguirre.

DATA: 27 de junho de 2021 (domingo)

HORÁRIO: 20h30

LOCAL: Independência

CIDADE: Belo Horizonte

MOTIVO: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Trio de Santa Catarina

VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere