O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, viajou a São Paulo para tratar de assuntos relacionados ao departamento de futebol do clube. Um dos encontros foi com o ex-atacante Ronaldo, que iniciou a sua carreira na Toca da Raposa e marcou 56 gols em 58 jogos entre 1993 e 1994. O dirigente compartilhou uma foto ao lado do Fenômeno em seu perfil no Instagram e afirmou que “virão coisas boas aí”.


“Em São Paulo, para reuniões de planejamento do ano de 2021 tanto no futebol como de negócios. Dentre elas, tive o prazer de assentar com Ronaldo, que saiu do Cruzeiro pro mundo. Virão coisas boas aí. Obrigado pela recepção, Fenômeno!”, escreveu.


Em outubro, Sérgio Rodrigues havia afirmado em entrevista ao jornal As que gostaria de marcar um amistoso contra o Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha (La Liga), do qual Ronaldo é acionista majoritário. O evento faria parte da comemoração do centenário do Cruzeiro, assim como possíveis confrontos com equipes italianas, em alusão à origem dos fundadores do Palestra Itália, em 1921.

Contudo, o calendário de 2021 dificilmente terá espaço para amistosos e excursões, sobretudo pela pandemia de COVID-19 no mundo. Assim, a tendência é que o Cruzeiro concentre seus esforços em retornar à primeira divisão do Brasileiro, visto que não foi além da intermediária da classificação da Série B em 2020 - é o 12º, com 48 pontos. O time encerra a participação no campeonato às 21h30 desta sexta-feira, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.