O experiente goleiro Victor, de 37 anos, tem contrato com o Atlético até o fim do ano. Ídolo da torcida, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para tratar da renovação. Segundo o presidente Sérgio Sette Câmara, será feita uma avaliação e a palavra do treinador Jorge Sampaoli vai pesar na decisão do clube.

“Faremos uma análise mais adiante. Nós temos analistas, um diretor de futebol e uma eleição pela frente. A palavra do treinador se for para manter [o Victor] também irá pesar, claro. Eu não posso te garantir agora que a renovação vai acontecer. Eu adoro o Victor, mas também fui uma das pessoas responsáveis pela contratação do Rafael, conversei com ele, havia o temor de trocar o Cruzeiro pelo Atlético. São dois grandes goleiros”, disse Sette Câmara em entrevista à rádio Itatiaia.

Victor passou a segunda metade da temporada passada em recuperação de lesão. Neste ano, ele iniciou as partidas como reserva de Michael, mas assumiu a titularidade da equipe nas duas partidas realizadas após a demissão de Rafael Dudamel. Com a chegada de Jorge Sampaoli, ele perdeu espaço para Rafael, contratado em 2020.

Recuperar a titularidade no Atlético será um desafio para Victor. O técnico Jorge Sampaoli gosta de goleiros que saibam sair jogando com os pés. Essa é uma das deficiências do camisa 1. Se não conseguir voltar ao time, o ídolo alvinegro pode repensar a continuidade no clube.

Victor chegou ao Atlético em 2012, comprado junto ao Grêmio. Desde então, soma 422 jogos e 447 gols sofridos. O goleiro conquistou seis títulos pelo Galo: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).