O presidente do América, Alencar da Silveira, demonstrou confiança ao falar da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. O dirigente do Coelho afirmou que o clube será campeão estadual e disse para ser cobrado na segunda-feira. 

Na partida de ida, os times empataram sem gols. O Alvinegro tem a vantagem do empate no jogo de volta por ter se classificado em primeiro lugar na fase de grupos. Ou seja, para levantar a taça, o América terá que quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o rival e 16 anos sem derrotar o rival no Mineirão. 

Mesmo com as desvantagens, Alencar confia no título e relembra que nenhum jogador do atual elenco estava presente na última conquista da equipe, o Mineiro de 2016.

“O Lisca vai ter oportunidade de ser campeão no sábado. Nós vamos ser campeões, vamos fazer a partida, buscar o resultado, fazer a vitória. Vamos mostrar que o América tem sim time para ser campeão e repetir o que fizemos em 2016. Eu tive oportunidade de conversar com os jogadores. Tirando o Zé Ricardo que estava no juniores, o Juninho que chegou no segundo semestre com o Toscano para disputar a Série B, não tivemos nenhum jogador que teve a oportunidade de levantar o troféu em 2016. Teve o Alencar como presidente e o Euler (Araújo) como diretor. Na direção do América, só nós dois, o roupeiro e o massagista. Fora disso não tem mais ninguém”, afirmou, em entrevista à rádio 98 nessa segunda-feira.

O presidente do Coelho garantiu que respeita o adversário, mas que seu time tem qualidade para vencer. Ele também elogiou o técnico Lisca. “Então eu tive a oportunidade, gente. Ser campeão é muito bom, então temos que fazer por onde. Nós vamos mostrar, com seriedade, respeitando nosso adversário, que é um baita adversário, não temos dúvida disso, mas vamos ser campeões mineiros. Na segunda-feira você me cobra. Nós vamos ser campeões porque temos qualidade, grupo. Temos, acima de tudo, um treinador que sabe fazer o que tem que ser feito na hora certa”, explicou.

América e Atlético decidem o título do Estadual no sábado, às 16h30, no Mineirão. De acordo com o site oGol, este será o jogo de número 275 entre as equipes. Na história, o Coelho venceu 58 partidas, enquanto o Galo saiu vitorioso em 151 vezes.