Depois da eliminação precoce do Cruzeiro na Copa do Brasil, o presidente Sérgio Santos Rodrigues prometeu que o elenco será reforçado até o fim da próxima semana. Ele admitiu que a equipe ainda precisa de contratações e voltou a destacar que o foco do clube na temporada é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

“Todo mundo sempre sabe que nossa prioridade é subir para a Série A esse ano. Vamos continuar batalhando por isso. A diretoria continua atenta. Esperamos que essa semana ainda a gente já tenha novidades em relação ao elenco ou no mais tardar na próxima semana. A gente sabe que precisa fazer isso e vamos fazer isso”, prometeu. 


O próximo reforço que o Cruzeiro deverá anunciar é o lateral-direito/atacante Rafael, do Sport. Nessa quarta-feira, os pernambucanos confirmaram que vão ceder o jogador ao clube celeste até fevereiro de 2021. Depois, a Ferroviária, parceira da Raposa, vai adquirir parte dos direitos econômicos do jogador.


Recém-contratado, o atacante Airton realizou sua estreia pelo Cruzeiro apenas nessa quarta, no empate por 1 a 1 com o CRB. Da mesma forma Daniel Guedes, ex-Santos. O lateral-direito ainda recupera a melhor forma física para ficar à disposição de Enderson Moreira.


Desde que Sérgio Rodrigues assumiu a presidência, em 1º de junho, o Cruzeiro já anunciou, além de Airton e Guedes, as contratações dos laterais Raúl Cáceres e Giovanni, do meia Claudinho e do atacante Arthur Caíke. Neste período, a Raposa também acertou os retornos do zagueiro Manoel e do volante Henrique, que estavam emprestados a Trabzonspor e Fluminense, respectivamente.

Possivelmente ainda sem novos reforços, o Cruzeiro entra em campo novamente já neste sábado, às 19h, quando enfrentará o América, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico mineiro será disputado no Mineirão, com mando da Raposa.