Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Romário foram alguns dos exemplos que não estiveram em Copas do Mundo

Após a editora Panini lançar o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo de 2018, no último mês, o Super FC fez o levantamento,de 1970 até 2014, dos atletas brasileiros que foram lembrados pela editora, mas que ficaram fora da convocação final para o Mundial:

Edição de 1970 – Dirceu Lopes foi o único a aparecer no álbum e ficar fora da Copa.

Edição de 1974 – Desta vez, foram cinco “desfalques”: Félix, Palhinha, Carbone, Carlos Alberto Torres e Clodoaldo estavam no álbum, mas não foram para a Copa da Alemanha.

Edição de 1978 - Zé Maria, Luís Pereira, Raul e Paulo Cezar ficaram só nas páginas do álbum, pois não foram convocados.

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
Figurinhas da Copa do Mundo
LEGENDA

Edição de 1982 – Apenas um atleta apareceu no álbum e ficou fora da convocação para a Copa: Zé Sérgio, que sofreu uma lesão no joelho.

Edição de 1986 – Cinco apareceram no álbum, mas não disputaram a Copa do Mundo, casos de Éder, Toninho Cerezo, Mozer, Leandro e Renato Gaúcho. Os dois últimos, às vésperas da viagem para o México, chegaram depois do horário estipulado por Telê Santana. O atacante foi cortado. O lateral recebeu uma nova chance. No entanto, ele pediu dispensa em um gesto de amizade a Renato Gaúcho.

Edição de 1990 – Essa foi a única edição que a Panini conseguiu acertar todos os jogadores. Quem estava no álbum foi convocado para a Copa.

Edição de 1994 – Ricardo Gomes, Palhinha e Evair faziam parte da seleção brasileira no álbum, mas ficaram fora e não participaram do grupo tetracampeão.

FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET
Figurinhas da Copa do Mundo
LEGENDA

Edição de 1998 – Romário, destaque na conquista do tetra, e Zé Maria, Flávio Conceição e Mauro Silva só marcaram presença nas figurinhas, não participando do Mundial.

Edição de 2002 - As versões dos álbuns feitos no Brasil e no exterior apresentaram erros. Na edição estrangeira, Antônio Carlos Zago, Mauro Silva, Emerson e Zé Roberto estavam presentes, mas não foram convocados. Já a versão brasileira colocou os nomes de Juan e Emerson, que também ficaram fora.

Edição de 2006 – Três jogadores brasileiros figuraram no álbum, mas não disputaram a Copa do Mundo: Roque Júnior, Júlio Batista e Renato

Edição de 2010 – Adriano, Ronaldinho Gaúcho e André Santos apareceram no álbum, mas não foram convocados para a disputa da Copa

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
Figurinhas da Copa do Mundo
LEGENDA

Edição de 2014 – Na Copa do Mundo realizada no Brasil, apenas Robinho estava presente no álbum e não foi convocado para o torneio. Jô foi o escolhido por Luiz Felipe Scolari.

Edição de 2018: Na última convocação de Tite, no dia 12 de março, antes de anunciar o grupo que vai para a Copa do Mundo, apenas dois atletas que aparecem no álbum não foram chamados: Neymar, que está lesionado, mas vai para o Mundial, e Giuliano, que ainda briga por uma das vagas para estar na Rússia.