Depois de amargar uma sequência de três derrotas seguidas na Superliga Feminina, o Dentil Praia Clube embalou e chegou à terceira vitória consecutiva na competição na noite desta terça-feira (25/11). Jogando dentro de casa, a equipe de Uberlândia recebeu o Batavo Mackenzie, em jogo válido pela sétima rodada, e ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/17, 17/25 e 25/17.

Com o resultado, o Praia Clube chegou aos 15 pontos e subiu para a quarta colocação, ultrapassando o Fluminense. Já o Batavo Mackenzie caiu para a nona posição, com seis.

O primeiro set teve um início bastante equilibrado, com o Mackenzie liderando o placar por um bom tempo. Mas o Praia Clube se impôs na partida e virou para 25 a 21, com a oposta Fingall fazendo o último ponto.

Sem deixar qualquer margem para recuperação do Mackenzie na partida, o Praia Clube dominou todo o segundo set, à frente do placar desde o começo. Com grandes atuações de Fingall, da central Gabi Martins e da ponteira Peyton Caffrey, que anotaram cinco pontos cada, as Praianas fecharam em 25 a 17.

O Batavo Mackenzie voltou para o terceiro set disposto a dificultar a vida do Praia Clube. Em uma parcial praticamente perfeita, o time de Belo Horizonte venceu por 25 a 17, com a ponteira Kelly fechando com ponto de bloqueio.

Após o susto, o Praia Clube retomou as rédeas da partida no quarto set e não teve dificuldades para fechar a parcial em 25 a 17, vencendo a partida. O último ponto foi marcado pela central Milka, conseguindo um bloqueio simples no meio de rede.

Com 18 pontos anotados, Fingall foi a maior pontuadora da partida, seguida por Caffrey, que marcou 15.

Na próxima sexta-feira (28/11), às 18h30, o Praia Clube visita o Paulistano Barueri, pela oitava rodada. Já o Batavo Mackenzie recebe o Tijuca, também às 18h30, no domingo (30/11).