Jogador estava há poucos meses no clube paraense
Walter vai deixar o Paysandu. Após passagem relâmpago pelo clube, o atacante anunciou que deixará a equipe paraense. As informações foram confirmadas aos repórteres Jorge Sauma e Pedro Cruz, do GloboEsporte.
"O que pesou um pouco foi o desaparecimento do meu pai, que está há quase três meses sumido, até agora não se tem notícia, e Maceió fica mais próximo de Recife; e também a minha família, que não se acostumou muito com Belém. Isso pesou mais. Por isso eu chamei a diretoria e falei que ia jogar as finais e não ia continuar mais no Paysandu.(...) E pesou também, porque eu tenho muita vergonha na cara, as três derrotas que eu tive contra o Remo. Três jogos e eu saí sem fazer gol contra o Remo. Isso me doeu muito, me machucou muito, até hoje doem essas três derrotas", relatou.
O jogador deve se transferir nas próximas semanas para CSA, de Alagoas. Ele pediu compreensão da torcida do Papão:
“Espero que a torcida me entenda, eu sei que fica um pouco chateada, porque eu tinha contrato até novembro e queria cumprir. Só que a vida do jogador de futebol não é só o jogador, tem uma família por trás. Isso pesou muito. Não foi o clube Paysandu, eu não estar me sentindo bem. Não foi nada disso. O Paysandu me deu tudo”, disse.
Walter ainda fez previsões sobre a Copa Verde, campeonato regional que terá o Paysandu na final:
“Paysandu ganha (a final da Copa Verde). E eu já falei para o grupo que eu quero a minha medalha (risos), eu faço parte. Querendo ou não fiz dois gols”, brincou.