Principal peça para o sucesso do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada, o técnico Paulo Pezzolano revelou que tem recebido sondagens de outros clubes do país e do Oriente Médio. Porém, o treinador uruguaio tem contrato até dezembro de 2023 e disse que está feliz com o projeto esportivo conduzido por Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF celeste. 

Em entrevista concedida à rádio Hombres de Fútbol, do Uruguai, nessa sexta-feira (21), Pezzolano admitiu o contato recebido, mas não expôs o nome dos clubes interessados. Ainda segundo ele, não existe possibilidade de deixar Belo Horizonte neste momento. 
 
"Tenho contrato com o Cruzeiro. Estão aparecendo ofertas de outras equipes do Brasil e de equipes do Oriente Médio. Mas estou muito feliz aqui no Cruzeiro com Ronaldo. Já estamos falando de contratações para o próximo ano", afirmou.
 
E, de fato, o Cruzeiro já está se movimentando no mercado. A Raposa não esperou nem mesmo o fim do ano para anunciar seu primeiro reforço para 2023. Trata-se do zagueiro Neris, que esteve por último no Al-Hazm, da Arábia Saudita. 
 
Além de Neris, o clube demonstrou interesse no lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Fortaleza. No entanto, a contratação é tida como difícil, já que há grande concorrência pelo jogador de 25 anos.
 
Missão Série A 
 
Pezzolano terá uma missão difícil na próxima temporada: manter o Cruzeiro na elite nacional com um time modesto e sem grandes investimentos devido à política de austeridade financeira. De acordo com o treinador, o nível de exigência será bem maior, tendo em vista a qualidade dos jogadores. 
 
"Na Série A tem um nível impressionante pelos jogadores da 'classe A' que eles têm. Há jogadores que valem 30 ou 40 milhões de dólares. É um jogo intenso, dinâmico com a bola, muito físico e de grande qualidade", concluiu.