SAÍDAS
 
Às vésperas da Copa do Mundo, que será realizada em novembro, no Catar, mais um comentarista deixou o Grupo Globo de Comunicação. O ex-meia Dejan Petković, de 48 anos, anunciou que a partir de agosto não fará mais parte do quadro de comentaristas da emissora. A saída de Petković será para focar em projetos pessoais.

O Sérvio, em comum acordo, decidiu rescindir o seu contrato com a emissora carioca. Petkovic comenta jogos no Grupo Globo desde 2018 e conquistou o Brasil quando atuava pelo Flamengo. No time carioca, Petkovic ficou marcado por alguns títulos, como o Campeonato Carioca de 2001 e o Campeonato Brasileiro de 2009.

"Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais", diz a nota oficial.


Esta semana o comentarista Walter Casagrande também anunciou o seu desligamento da empresa. O ex-jogador foi demitido da emissora que trabalhava há 25 anos. Casagrande revelou que a decisão foi um 'alívio'.


O contrato do comentarista venceria em dezembro, mas sua saída foi antecipada, e a rescisão foi assinada nesta quarta-feira (6). O ex -jogador começou como comentaarista na ESPN, e depois se transferiu para a Globo. Na emissora, comentou jogos da seleção brasileira e, principalmente, confrontos de clubes paulistas.