O atacante Gilberto não vive um bom momento no Cruzeiro e após um lance diante do Corinthains, no último fim de semana, a torcida pediu nas redes para que ele deixe o clube celeste. Em entrevista depois da partida, o técnico Pepa o defendeu por ter perdido uma bola no meio de campo que resultou no gol do adversário, mas não garantiu que ele permaneça até o fim do contrato.

Seu vínculo com a equipe acaba no fim do ano que vem, no entanto, o atacante já está perdendo o espaço que ocupava anteriormente. Rafael Elias, por exemplo, chegou recentemente no Cruzeiro e já tem tomado o lugar do veterano. Devido a fase de Gilberto, o técnico português ressaltou que é hora de se “apoiar uns nos outros”.

Em entrevista ele disse: “É duro, é forte, é um sentimento de injustiça tremenda, mas o futebol é isso mesmo, é marcar mais gols que o adversário. Tivemos oportunidades para marcar e não marcamos. E em um lance que fomos muito infelizes, na última bola, permitimos a transição rápida. Temos que nos apoiar uns nos outros e seguir trabalhando”.

Sem balançar as redes há 100 dias, a situação de Gilberto não foi revelada e seu futuro no clube é incerto. Sobre o assunto, Pepa não deu muitos detalhes. “Questões individuais são analisadas internamente”, declarou ele.