Novo treinador do Cruzeiro, o português Pepa chegou a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (22). Ele falou da expectativa que tem para esse novo desafio na carreira e mostrou conhecimento do clube.

“Acima de tudo é uma satisfação tremenda. Um desafio enorme, mas venho cheio de vontade, muito empolgado e ansioso para trabalhar. Cansado da viagem, mas com muita ambição e muita expectativa”, disse o português, que comandará o primeiro treinamento nesta quinta-feira (23).

Pepa mostrou conhecimento da história do Cruzeiro citando jogadores históricos como Alex, Luisão, Tostão e Dirceu Lopes, e não poupou elogios para a história do clube e sua torcida: “É um clube histórico, campeão e com uma torcida que dispensa apresentações e que eu estou ansioso para conhecer”. O treinador afirmou ainda que já tem “tremenda confiança” no elenco cruzeirense.

O técnico português, claro, não deixou de citar como um dos jogadores histórico do Cruzeiro o “patrão” Ronaldo Fenômeno, afirmando ser especial trabalhar com “um ídolo de infância”.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, tem 42 anos e é um ex-jogador que teve uma carreira curta devido a lesões. Na beira do campo, já comandou Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços Ferreira e Vitória de Guimarães, todos de Portugal. O último trabalho foi na Arábia Saudita, treinando o Al Tai.