Na noite desta segunda-feira, o América encarou o Coritiba-PR, no Independência, e empatou em 1 a 1. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol americano foi marcado por Felipe Azevedo.

O Coelho, com o um ponto conquistado, está na vigésima posição, com 2 pontos. O próximo jogo será no dia 8 de junho, contra o CRB-AL, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

O jogo

A primeira chance foi do Coelho. Neto Berola arrancou pela direita, rolou para Juninho, que chegou completando na entrada na área, mas a bola acabou saindo para linha de fundo. A partida começou a ficar mais equilibrada e com as duas equipes tentando criar chances. Aos 26, Neto Berola recebeu bom passe de Felipe Azevedo, ajeito, porém acabou finalizando para fora.

Superior na partida, o Coelho começou a levar muito perigo à meta adversária. Neto Berola, mais uma vez, driblou seus marcadores, deu um passe açucara da para Felipe Azevedo, que finalizou na trave. No entanto, na sequência, a bola sobrou para Neto Berola, que rolou, novamente, para Felipe Azevedo. O meia-atacante americano bateu com categoria, a bola bateu na trave e entrou para o fundo do gol, abrindo o placar para o América aos 43 minutos.

Atrás no placar, o Coritiba começou o segundo tempo partindo para cima. Aos 13, Giovani acertou a trave americana, em um chute de fora da área. Com 19 minutos, Rodrigão aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou e empatou a partida. O técnico Maurício Barbieri promoveu a entrada de Rafael Bilu e colocou o meia-atacante Matheusinho para dar mais folego ao ataque americano.

Com 30 minutos, Felipe Azevedo arriscou de fora da área, e obrigou o goleiro Wilson fazer uma defesa espetacular. Pouco tempo depois, Felipe Azevedo cruzou, Belusso completou, mas foi fraco. Aos 34 minutos, o Coritiba, em contra-ataque rápido, perdeu uma chance clara de ampliar. No final, a equipe adversái desperdiçou mais uma chance clarissíma de virar o jogo.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1X1 CORITIBA-PR

Motivo: Brasileirão Série B – Rodada 6
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ) 
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ) 

Gols: Felipe Azevedo aos 43 minutos do 1ºT (América); Rodrigão aos 19 minutos do 2ºT (Coritiba-PR).

Cartões amarelos: Christian, Luiz Fernando (América) / João Vitor, Matheus Sales, Giovani e Juan Alano (Coritiba-PR).

AMÉRICA
Thiago; Leandro Silva, Paulão, Pedrão e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho (Matheusinho) e William Maranhão (Christian); Felipe Azevedo, Neto Berola (Rafael Bilu) e Jonatas Belusso.
Técnico: Maurício Barbieri

CORITIBA-PR
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romercio e William Matheus (Welington Júnior); João Vitor (Juan Alano) , Matheus Sales, Patrick Brey e Giovanni (Luiz Henrique); Rafinha e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

Público:  1.496
Renda:  R$ 8.886,00