Depois de três vitórias no Independência, o América conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A. O Coelho foi superado pelo São Paulo por 3 a 1, na noite deste domingo, pela sétima rodada da competição nacional
A partida começou muito equilibrada e com chances para as duas equipes. Diferentemente dos outros jogos no Independência, quem marcou primeiro foi a equipe adversária. Em um contra-ataque mortal, Diego Souza abriu o placar do confronto. Porém, logo na sequência, o América empatou. Norberto recebeu na ponta direita, deu um drible desconcertante no seu marcador e achou Rafael Moura, que com tranquilidade, acertou um belo chute no ângulo e empatou a partida. A equipe americana continuou em cima e criou boas chances com Leandro Donizete, que arrematou de fora da área, e também com o chute cruzado de Rafael Moura. Mas quem ampliou foi o São Paulo. O juiz marcou pênalti e Nenê marcou mais um para a equipe são-paulina.
O segundo tempo começou com chances para o São Paulo. Nenê bateu escanteio, Eder Militão desviou e Hudson, na pequena área, cabeceou para fora. Logo em seguida, a equipe adversária saiu em contra-ataque e Everton ficou cara a cara com o goleiro americano, mas Jori fez bela defesa. A equipe são-paulina, então, marcou mais um. Nenê fez bela cobrança de falta e aumentou a vantagem do São Paulo. Depois foi a vez do América ir ao ataque. Rafael Moura cruzou e Serginho cabeceou com muito perigo. No final da partida, Judivan acertou um belo chute de fora da área, mas a bola saiu para a linha de fundo.
Com a derrota, o América fica na décima primeira posição, com onze pontos somados. O próximo compromisso do Coelho, no Campeonato Brasileiro da Série A, será nesta quinta-feira, às 18h, contra o Corinthians, fora de casa.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1X3 SÃO PAULO-SP
Motivo: Brasileirão Série A – 7ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Buno Arleu de Araújo (CBF-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ)
Gols: Rafael Moura aos 12 minutos do 1ºT (América); Diego Souza aos 8 minutos do 1ºT, Nenê aos 47 minutos do 1ºT, Nenê aos 15 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Aderlan, Matheus Ferraz, Giovanni, Ademir (América)/ Hudson, Bruno Alves, Eder Militão (São Paulo-SP)
AMÉRICA
Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Aderlan (Ademir), Luan (Ruy) e Rafael Moura (Judivan)
Técnico: Enderson Moreira.
SÃO PAULO-SP
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Aranuna (Váldvia) e Nenê; Everton (Liziero) e Diego Souza (Tréllez)
Técnico: Diego Aguirre
Público: 4.360
Renda: R$ 64.570,00