Principal apoiador do Cruzeiro nos últimos anos, Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, se colocou à disposição de Ronaldo Fenômeno para ajudar financeiramente na montagem do elenco para a próxima temporada. O empresário também revelou que o plano do clube mineiro é contratar de 15 a 16 jogadores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. 

Embora tenha se candidatado para ajudar diretamente na reformulação do time, Pedrinho, como é carinhosamente chamado pelos cruzeirenses, acredita que não será preciso fazer aporte financeiro. Ele vê a equipe da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube capacitada para fazer um trabalho bem feito. 
 
"Eu ofereci no ano passado, mas o Pezzolano não quis o jogador, por achar que não encaixava e pegou mais pelos operários. Eles não falaram comigo de jogadores, mas estão montando um time e vão contratar quase uns 20 jogadores que estamos precisando", disse à Rádio Itatiaia nesta terça-feira (1º/11). 
 
"O importante é que a diretoria tem a consciência de que nós temos que ter jogadores. Uma coisa é a Série B e outra é a Série A. Então, tem que mudar e vão vir muitos jogadores. Eu estou sempre à disposição para o que precisar, mas acho que não precisa, porque o Ronaldo vai dar conta tranquilo", completou.
 
Pedrinho ainda revelou que o Cruzeiro planeja contratar de 15 a 16 jogadores para encorpar o elenco para as próximas competições. Na opinião do empresário, as posições mais carentes do elenco são zaga, meio-campo e ataque.  
 
"Nós precisamos de 15 jogadores. É isso que eu falo com Ronaldo e com Gabriel (Lima), a realidade é essa. Agora, vou esperar eles contratarem e sei que eles vão contratar uns 15 ou 16 jogadores. Nós precisamos de zagueiros, meio-campistas e atacantes", expressou. 

Do atual elenco, poucos atletas devem continuar no projeto do próximo ano. Por essa razão, a Raposa está atenta e já se movimenta no mercado da bola. O zagueiro Neris foi o primeiro reforço anunciado. Além dele, o goleiro Anderson, do Athletico-PR, tem conversas adiantadas para vestir a camisa celeste em 2023. 
 
Reformas na Toca da Raposa II
 
Pedro Lourenço também voltou a falar da parceria que fará com o Cruzeiro para a reforma da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O empresário acredita que em um ou dois anos, o centro de treinamento será o mais moderno do país. 
 
 
"Com o Ronaldo, eu tenho um respeito e sou muito bem recebido. Nós vamos fazer um projeto pela Toca da Raposa II para ser a melhor concentração do Brasil. Vamos começar as obras e vamos acertar os detalhes. Em um ou dois anos, vamos ter a Toca bem afinada para ter a condição de ter o trabalho dos atletas, receber jogos da base e do feminino", finalizou. 
 
O supermercadista já havia revelado o plano de colaboração com o clube celeste na semana passada, durante o evento da Caravana do Cruzeiro, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central do estado.