O atacante Paulinho estará de volta à Cidade do Galo, em Vespasiano, antes do previsto. Isso porque o segundo amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra o sub-23 do Marrocos, na cidade de Fez, no Marrocos, foi cancelado em virtude de um terremoto de grandes proporções que deixou milhares de vítimas no país africano.

O primeiro jogo entre as seleções foi vencido por Marrocos (1 a 0), na última quinta-feira (7/9). A segunda partida estava marcada para esta segunda-feira (11/9), às 16h (de Brasília), no Complexo Esportivo de Fez.

 

Apesar disso, na noite da última sexta-feira (8/9), um terremoto de 6,8 pontos na escala Richter causou grandes estragos no Marrocos. A Seleção Brasileira Pré-Olímpica estava em uma área menos afetada pelo fenômeno natural, mas, ainda assim, sentiu tremores no hotel em que estava hospedada. Paulinho, do Atlético, definiu um episódio como um “susto”.

 O camisa 10 do Galo também lamentou as mortes ocasionadas pelo abalo sísmico. De acordo com a última atualização das autoridades do país africano, 2.681 pessoas perderam suas vidas em decorrência dos desastres advindos do terremoto.

 A maior parte dos comandados de Ramon Menezes deixaram o Marrocos nesta segunda-feira. O primeiro grupo deixou o hotel em Fez ainda na madrugada.

Paulinho no Atlético

Paulinho deve ficar à disposição de Felipão para o treino desta terça-feira (12/9), às 10h. Caso isso não ocorra, o atacante será presença certa no treino de quarta-feira (13/9), no mesmo horário.

 O camisa 10 é o vice-artilheiro do Atlético na temporada, com 19 gols em 45 jogos. Ele deve ser titular do Galo no duelo contra o Botafogo, às 21h do sábado (16/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte:noataque.com.br