Artilheiro do Atlético em 2023, com 31 gols, Paulinho inicia o segundo ano com a camisa alvinegra com novas metas. No entanto, o jogador - um dos principais jogadores do Galo -, pode estar na mira de clubes europeus na janela de transferências do meio do ano. 

Paulinho tem experiência no futebol do Velho Continente. Em 2018, foi vendido pelo Vasco ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde permaneceu até 2022, quando foi transferido para o time mineiro. 

Nesta terça-feira (23), o camisa 10 foi questionado sobre um possível retorno à Europa e afirmou que o "foco agora é no Galo". 

“Claro que sempre vai ter “burburinho” das coisas que podem acontecer no futuro. Mas não controlamos o futuro, tudo é uma consequência do que fazemos no presente. Meu foco agora é no Galo, é fazer gol, é dar assistência. É conquistar as vitórias que a gente precisa para ter os êxitos que a gente merece”, afirmou Paulinho. 

Estreia no Mineiro 
O Atlético enfrenta o Patrocinense, nesta quarta-feira (24), às 21h30, em Patrocínio, na rodada de abertura do Campeonato Mineiro. O atacante Paulinho também falou sobre a expectativa para a estreia no Estadual.

"É a melhor possível. Esperam muito do nosso time, pelo elenco que a gente tem. Temos quatro competições muito importantes no decorrer do ano. Agora é foco no Mineiro, que será o nosso pontapé inicial na temporada, e que seja com vitória", destacou. 

O camisa 10 também revelou que o elenco alvinegro vem estudando o Patrocinense, adversário da estreia, desde o começo da semana. "É um time tradicional no Campeonato Mineiro e estamos trabalhando bastante o nosso estilo de jogo com o professor Felipão. Vamos procurar sempre dar o nosso melhor para marcar gols e dar a vitória para o Galo”, destacou.

 *Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca