Com a vitória no domingo (18), por 1 a 0, sobre a Ferroviária, o Patrocinense chegou não só a liderança isolada do Grupo 7, com 17 pontos, como ultrapassou a marca de 100 dias sem saber o que é ser derrotado. Até o próximo sábado (24), quando o time vai encarar o Maringá, às 19h, em Maringá, o time vai comemorar 109 dias de bom desempenho.

A última derrota do CAP aconteceu na oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, para o Villa Nova, por 1 a 0, em Nova Lima, no dia 4 de março.

De lá para cá, o time fez três jogos no triangular da repescagem do estadual, com 2 vitórias e 1 empate, e não entrou em campo no último confronto do mini-torneio. Isso porque o  Democrata de Sete Lagoas já havia sido rebaixado,ao lado da Caldense, com uma rodada de antecedência.

Após o fim do Mineiro, o time intensificou as preparações para a disputa da série D e se mantém invicto na competição nacional, com 4 vitórias e 5 empates. São 10 gols marcados e 5 sofridos, tendo um aproveitamento de 62%, restando ainda 4 jogos para o fim da primeira fase.