O lateral-direito Patric tem aproveitado bem a ausência de Guga, titular da posição no Atlético. O jovem ala foi para a Seleção Brasileira de base e abriu espaço para o experiente camisa 2 na concorrência no time. Na vitória alvinegra sobre o CSA, por 4 a 0, na noite deste domingo, no Independência, ele fez novamente uma grande exibição e comemorou a fase vivida pelo clube que luta pela liderança do Campeonato Brasileiro - está um ponto atrás do líder Palmeiras.

Após a vitória, Patric ressaltou a solidez defensiva e a aplicação tática da equipe. O lateral também elogiou o trabalho feito pelo técnico interino Rodrigo Santana.

“O primeiro ponto é não tomar gols, não só hoje, mas em todos. A organização tática é importante. Não temos tempo para treinar, mas o Rodrigo consegue se virar e a gente consegue colocar as ideias”, destacou, apontando como o treinador montou a estratégia vencedora para o duelo.

"O jogo era para isso, para avançarmos um pouco mais, montando um quadrado com a dupla de zaga e os volantes, para que eu e Fábio pudéssemos passar um pouco mais. O jogo iria se caracterizar nisso. Temos que ressaltar o empenho. Comemorar hoje e descansar também, por que essa semana precisaremos de muita atenção e foco para seguir avançando", disse.

Elogiado pelas atuações nos últimos jogos, Patric agradeceu o reconhecimento e quis dividir os méritos com os companheiros. “É bom ter o reconhecimento. Na última partida, contra o Flamengo, o Rodrigo recebeu o prêmio e foi compartilhado com todo mundo. Fico mais feliz de ver todos os meus companheiros sendo aplaudidos. É isso o que a gente busca. Hoje fiz um post para jogarmos juntos, corrermos juntos, essa nossa luta são de várias rodadas e a gente tem um sonho”, finalizou.

O Atlético agora se prepara para dois confrontos contra o Santos. Na próxima quinta-feira a equipe enfrenta o Peixe pela Copa do Brasil e no domingo que vem, às 19h (de Brasília), novamente, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.