Guga teve cabelo parecido com Gustavo Kuerten desde a época do Rio de Janeiro e revelou inspiração no ídolo
O lateral-direito Guga, que na verdade se chama Cláudio, nasceu em 1998, um ano depois do primeiro título do tenista Gustavo Kuerten, o Guga, em Roland Garros. O jogador é carioca, tem 20 anos e ganhou o apelido aos 5 de um treinador de futsal.
"Quando comecei a jogar futsal no Nogueira, no Rio de Janeiro, eu tinha o cabelo bem grande e o Guga estava fazendo a história dele, conquistando os títulos, e meu treinador Geraldo, que não conseguia me chamar pelo nome direito, me chamou de Guga, e isso pegou. Até meus pais só me chamam de Guga", contou o lateral atleticano.
Por coincidência, o atleta foi revelado pelo Avaí, clube do coração do esportista famoso. "Tive um encontro em Florianópolis com ele e conheci um pouco da pessoa dele, da família. É um cara exemplar. Só o conhecia pelo esporte e passei a tê-lo ainda mais como ídolo, um cara humilde, simples. Ele é um cara que tem que ser respeitado e seguido por todo mundo", ressaltou.
Gustavo Kuerten, hoje aposentado, é considerado o maior tenista da história do Brasil. Ele é tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001).