O Atlético visita o Palmeiras no Allianz Parque a partir das 17h30 deste domingo (20/7) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de ambos os times.

 Na tabela, o Galo aparece na oitava posição, com 20 pontos, Com 23, o Verdão está em quinto lugar.

Provável escalação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira segue lidando com desfalques no Palmeiras. A novidade na lista é o centroavante Flaco López, que está suspenso em função do acúmulo de cartões amarelos.

Além dele, estão fora o zagueiro Murilo (lesão muscular na coxa esquerda), e os atacantes Paulinho (passará por cirurgia na perna direita) e Bruno Rodrigues (transição física).

Por outro lado, o lateral-direito Giay pode ser novidade entre os relacionados. O argentino está em fase final de recuperação de uma entorse no joelho direito e é dúvida.

 Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Mayke, Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez; Aníbal (Emi Martínez), Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres e Vitor Roque.

Provável escalação do Atlético

Cuca também convive com desfalques no Atlético. A lista aumentou com a suspensão de seis jogos aplicada pelo STJD ao atacante Dudu nessa sexta-feira (19/7) devido às ofensas misóginas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O camisa 92, entretanto, vive a expectativa de poder entrar em campo, já que o Atlético entrou com efeito suspensivo e aguarda resposta. A resposta do Tribunal pode ocorrer até horas antes de a bola rolar.

As outras ausências são do meio-campista Rubens, que tem negociações com um clube russo e não foi relacionado. A possibilidade de deixar o Galo também faz com que Fausto Vera fique de fora, já que o volante tem interesse na saída e não deve atuar mais pelo clube.

Também volante, Patrick se recupera de uma fratura por estresse na região lombar. O atacante Cuello trata de uma lesão na coxa esquerda e é outra baixa.

 Além deles, os atacantes Caio Maia e Cadu seguem no departamento médico tratando de lesões no joelho direito. A novidade no setor ofensivo é o retorno de Júnior Santos, que se recuperou de um quadro gripal.

 A tendência é que Cuca repita a escalação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Bucaramanga, na quinta (17), pela Copa Sul-Americana. Caso Dudu não jogue, os meia-atacantes Igor Gomes ou Bernard devem ser acionados.

A provável escalação do Atlético, portanto, tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Dudu ou Bernard); Rony e Hulk.