Os jogadores do Atlético pouco treinaram com o técnico Jorge Sampaoli antes da paralisação das atividades em função da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à TV Galo, o meia Otero analisou o trabalho do novo comandante e elogiou o argentino. 


“A gente treinou só uma semana antes de começar a pandemia e ele fala a mesma coisa… jogar para frente, jogar coletivamente. Os treinamentos são bastante intensos e a gente está aproveitando muito bem. É uma comissão muito boa, um treinador muito bom e a gente tem que aproveitar isso”, pontuou.


O Atlético adotou protocolos médicos para a execução das atividades na Cidade do Galo sem trazer risco a saúde dos atletas. Entretanto, Otero lamentou a impossibilidade de treinar com o grupo completo.


“Não só eu, mas acho que todos os jogadores sentiram saudade de estar em campo novamente. Agora, a gente voltou aos treinos e é uma felicidade muito grande de voltar, voltar a estar com a bola. A tristeza é não poder estar com o grupo inteiro, mas pouco a pouco a gente vai estar voltando e vamos estar juntos novamente”, completou. 

Os jogadores e comissão técnica estão vivendo uma nova realidade no dia a dia do clube devido à pandemia da COVID-19. Os atletas treinam em pequenos grupos e não utilizam as áreas fechadas como academia, restaurante e cantina. 
 
Além disso, como medida de prevenção, eles pararam de ser avaliados individualmente para evitar contato físico entre jogadores e departamento médico, tornando o atendimento informal e a distância.