Oswaldo de Oliveira concendeu a primeira entrevista coletiva de 2018. E a abriu falando sobre as mudanças já definidas no elenco do Atlético. Saíram Marcos Rocha, Robinho e Fred. Todos com potenciais substitutos que vieram: Samuel Xavier, Roger Guedes e Ricardo Oliveira, além de Arouca e Erik.
O treinador do Atlético queria a continuidade do trio titular que se despediu. Comentoi que fez de tudo para Robinho renovar por mais dois anos. Entretanto, Galo e R7 não entraram em acordo, após uma oferta de renovação contratual que tinha 15 dias de prazo para resposta.
Busquei jogadores da minha confiança, que eu conhecesse, para que substituissem eles. E dentro da ideia de tentar rejuvenescer um pouco, fazer time veloz, com força - Oswaldo
Além disso, Marcos Rocha foi envolvido em troca por empréstimo com Roger Guedes. E o treinador ainda ressaltou que o lateral tem chance de retornar ao clube em 2019. Já Fred rescindiu contrato com o Galo, pois ganharia R$ 1,2 milhão por mês. Ele tinha oferta do Flamengo e do Qatar, mas acertou com o Cruzeiro.
"Acho que os jogadores que estão se apresentando, é na maioria em função dos que saíram. Não era minha deia que saísesm nenhum dos três principáis. Via de regra, partiu deles mesmos. Robinho, eu lutei muito, o tempo todo, para renovar contrato", disse Oswaldo, que também falou sobre as despedidas de Rocha e Fred.
"Os outros dois tinham contrato e surgiram oportunidades para que eles deixassem do clube. A ideia era dar continuidade".