Camisa 17 chegou ao seu quinto gol pelo Cruzeiro, o seu primeiro no mais importante clássico do futebol mineiro
Autor do gol da vitória do Cruzeiro no clássico sobre o Atlético por 1 a 0, o atacante Raniel disse como foram as horas e o dia seguinte ao feito. Sorridente, ele deixou escapar a surpresa com toda a atenção recebida. A ficha ainda não havia caído. Tanto que ele pediu até a ajuda da esposa para entender o que havia se passado no domingo, quando calou o Independência com um gol logo aos 2 min da etapa final, seu primeiro tento em clássicos.
"Hoje eu acordei de manhã e perguntei pra minha esposa se estava acontecendo isso mesmo. A ficha ainda não caiu. E ela me disse 'está acontecendo, você merece isso mesmo'. Sem dúvidas, é um momento muito especial para a minha vida", comentou o camisa 17.
Apesar do gol, Raniel mostrou-se um jogador centrado. Em busca de espaço em um elenco recheado de opções, ele sabe que precisa provar ainda muito mais. Por isso, pés no chão e foco no trabalho.
"Para mim está sendo muito especial este momento, nunca imaginei estar no Cruzeiro. Hoje eu estou aqui, jogando, fazendo gols, isso é muito importante. Mas não quero parar por aí, vou trabalhar firme, fiz gol no clássico, mas não sou nada ainda. Tenho que trabalhar mais e mais", complementou o atacante.
Sem Fred, lesionado e que ficará entregue ao DM por duas semanas, Raniel espera ganhar sequência de jogos. O atacante vinha sendo utilizado com regularidade no ano passado até sua lesão na grande decisão da Copa do Brasil, quando deixou o campo de jogo logo no início da partida decisiva contra o Flamengo, no Mineirão.
"As coisas têm que acontecer naturalmente, e tem que ter calma. Mas eu espero ter uma sequência, preciso jogar, todos que estão no elenco sempre têm que estar jogando. Mas quem o Mano optar, tenho certeza, vai dar o máximo também", encerrou.