Um dos principais líderes do elenco do América, titular absoluto e peça fundamental no time de Felipe Conceição, o volante Juninho espera ainda viver sua melhor lembrança no Campeonato Mineiro sendo campeão com o Coelho em 2020. Confira a entrevista do meio-campista ao SUPER.FC.
O América manteve uma boa base de jogadores importantes, mas também perdeu peças fundamentais do time em 2019. Como você analisa essa montagem e o entrosamento do elenco para 2020?
O América começou 2020 bem porque tem uma base. Não ficaram todos, até porque isso é normal no futebol, mas vi o esforço feito pelo clube para tentar ficar com a maioria dos jogadores. Os reforços foram pontuais. Quem chegou vai nos ajudar muito. Estamos percebendo isso nos treinamentos. Acho que o América trabalhou bem na montagem do elenco, e espero que a gente veja o resultado disso na prática.
Qual a importância do Campeonato Mineiro na temporada?
O Campeonato Mineiro é muito importante para o América, porque o América é conhecido como decacampeão por causa dos dez títulos seguidos estaduais que entraram para a história do clube. Encaramos com muita importância, porque o torneio é antes do Brasileiro e nos serve para testar o nosso nível.
Como você vê o Campeonato Mineiro?
Como um campeonato muito difícil porque as equipes do interior exigem muito de nós. Não adianta você achar que não precisa fazer força para ganhar, porque não é bem assim. É muito complicado. Disputo o torneio desde 2017, e, apesar de América, Cruzeiro e Atlético sempre chegarem às semifinais, é um campeonato muito difícil e equilibrado, que exige muito da gente.
Qual a sua melhor lembrança do Campeonato Mineiro?
Ainda quero viver a minha melhor lembrança no Mineiro com o América. Quero ganhar, ser campeão estadual e ficar marcado na história do clube. Cheguei em 2016 para o Brasileiro, no ano em que o América foi campeão mineiro. Não participei disso e espero participar de um título mineiro com o Coelho e ter essa lembrança boa. A minha lembrança de Campeonato Mineiro eu ainda vou viver com o América, e espero que seja neste ano.
Qual é a importância do Campeonato Mineiro para a sua carreira?
Para mim, é tão importante quanto todos os outros campeonatos que eu disputei. Valorizo muito cada momento que vivo porque Deus prepara todos os momentos. Então, temos que desfrutar ao máximo tudo. Todos os momentos, os clubes pelos quais passei e campeonatos que já disputei são importantes. O Mineiro é tão especial quanto todos os outros.