Em busca de premiação no valor de R$ 3,3 milhões, o América irá iniciar a disputa da terceira fase da Copa do Brasil fora de casa. Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Coelho enfrentará o Nova Iguaçu, às 16h30, pela partida de ida da competição nacional.

Para este confronto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Aloísio Boi Bandido e Benítez, ambos estão se recuperando de lesão. Além dos desfalques naturais, o América poderá mesclar a equipe, pois no sábado (15) irá jogar diante do Fluminense, no Independência, pela 1ª rodada do Brasileirão.

Após a derrota no Mineiro no último domingo (9), esta será a primeira partida da equipe americana. Nesta temporada, o América já atuou em duas oportunidades pela Copa do Brasil. Na primeira fase empatou com o Tocantinópolis, em Tocantins, por 1 a 1. Na segunda, venceu o Santa Cruz por 1 a 0, em Belo Horizonte.

Por outro lado, o Nova Iguaçu não realiza nenhuma partida oficial desde o dia 26 de março, quando foi eliminado da disputa da Taça Rio para o Audax, ao perder por 1 a 0. O técnico Carlos Vitor não terá nenhum desfalque em relação ao time que perdeu no Estadual.

Pela Copa do Brasil, o time da baixada Fluminense venceu a primeira fase por 2 a 0 diante do Vitória, e se classificou na segunda ao bater o Nova Mutum por 5 a 2. Está já é a melhor campanha do Nova Iguaçu na competição ao chegar até a terceira fase.

Motivo: Partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda - RJ
Horário: 16h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Rádio Super 91,7 FM e Premiere/SporTV