GRUPO G


Camarões e Sérvia fizeram o jogo mais movimentado da Copa até aqui. No jogo válido pelo grupo G, do Brasil, as equipes empataram em 3 a 3 e complicaram suas situações dentro da competição.

No primeiro tempo, Camarões surpreendeu, começando o jogo atacando e tentando se impor diante da Sérvia. Aos 29 minutos, a seleção camaronesa cobrou escanteio e a bola foi parar na segunda trave, onde estava o zagueiro Castelletto, que só empurrou para o gol e abrindo o placar.


A Sérvia não sentiu o gol e logo foi para cima para tentar o empate. Aos 46 minutos, Pavlovic recebeu cruzamento de Tadic, subiu mais que todo mundo, e empatou a partida. A virada veio logo depois, aos 48, Milinkovic-Savic chutou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Epassy para virar o jogo.

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo. A Sérvia continuou no ataque e, logo aos oito minutos, ampliou o placar, com Mitrovic, após boa jogada do ataque sérvio. O técnico camaronês Riobert Song fez algumas mudanças e a entrada de Aboubakar mudou o panorama da partida. O atacante descontou para Camarões em um golaço de cobertura e deu a assistência para Chupo-Moting empatar a partida.


A Sérvia ainda fez uma pressão até o fim da partida, mas não conseguiu encontrar o gol.


Agora, as equipes aguardam o resultado da partida entre Brasil e Suíça. Camarões e Sérvia estão empatadas com 1 ponto cada. Na última rodada, Camarões enfrenta o Brasil e a Sérvia a Suíça, na sexta-feira (2), às 16h.

Ficha técnica


Sérvia: Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Babic), Pavlovic (Stefan Mitrovic); Zivkovic (Radonjic), Maksimovic, Lukic, Kostic; Tadic, Milinkovic-Savic (Grujic), Mitrovic. Técnico: Dragan Stojković


Camarões: Mboka; Fai, Castelleto, N'Koulou, Tolo; Anguissa (Oum Gouet), Hongla (Aboubakar), Kunde (Ondoua), Mbeumo (N'Koudou), Ekambi (Bassogog), Chupo-Moting. Técnico: Rigobert Song

Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 28 de novembro de 2022 
Local: Al Jaboub (Doha)

Arbitragem: Mohammed Abdulla Mohammed, Mohamed Al-Hammadi, Hasan Al-Mahri (EAU) 
Cartões: N’Koulou e Bassogog (CAM). Luka Jovic, Milenkovic (SER)
Gols: Castelletto, Chupo-Moting e Aboubakar (CAM). Milinkovic-Savic, Mitrovic e Pavlovic (SER)