“É ruim machucar, mas estou mais descansado”, afirmou o craque
Neymar participou de um evento realizado por um patrocinador dele na tarde desta terça-feira (17), em São Paulo, e falou sobre o retorno aos gramados. O craque sofreu uma lesão no pé direito no dia 25 de fevereiro, foi operado no dia 3 de março e afirmou que deve ser liberado para treinar no dia 17 de maio, um mês antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça.
“Não tenho uma previsão exata, depende da evolução, dos próximos exames que eu fizer, mas uma data aproximada para eu estar liberado é 17 de maio”, afirmou o craque, segundo o Globoesporte.com.
Se o prazo de Neymar for confirmado, ele nem deve voltar ao PSG, uma vez que o Campeonato Francês termina no dia 19 de maio. Desta forma, ele deve se apresentar à seleção direto, no dia 21 de maio, em Teresópolis.
Além disso, Neymar deixou claro que a lesão teve um “lado bom”. Pelo menos do ponto de vista dos brasileiros, que sonha com o hexa mundial.
“Vou ter tempo suficiente para chegar bem à Copa e me preparar. É ruim machucar, mas estou mais descansado. Temos que ver as coisas pelo lado bom”, comentou o camisa 10, que ainda prometeu chegar “voando” na Rússia.
“Pretendo chegar melhor do que eu estava. Há certas dúvidas, às vezes eu mesmo sinto, mas é normal, foi minha primeira cirurgia. Vou chegar muito bem, me esforçar o máximo. A partir do momento em que eu começar a treinar, vou me dedicar ainda mais porque é um sonho que está chegando, é a Copa do Mundo. Esperei quatro anos por essa oportunidade, agora está perto”, finalizou.