Do UOL, em São Paulo
O Paris Saint-Germain já conta com treinamento de Neymar neste final de semana, em Paris. O jogador tem o desembarque na capital francesa confirmado para sexta-feira de manhã.
O retorno do atacante brasileiro foi acertado para que possa iniciar treinamento com bola no clube. O tratamento da lesão no pé direito já é considerado no estágio final.
O retorno foi uma determinação do PSG após avaliação do departamento médico do clube. O jogador estará acompanhado do preparador físico, Ricardo Rosa, e fisioterapeuta, Rafael Martini. Eles também são funcionários do PSG.
Com a presença em Paris, Neymar vive a expectativa de presença como torcedor na final da Copa da França, dia 8 de maio, contra o Les Harbies, no estádio Saint-Denis.
A diretoria do clube também conta com a presença do atacante brasileiro no jantar de encerramento da temporada marcado para o dia 14 de maio. O evento é considerado importante por também contar com a presença de patrocinadores do clube
Há quase dois meses, Neymar realizou a cirurgia para a correção de fratura no quinto osso metatarso do pé direito. Desde então, o jogador tem realizado o trabalho de fisioterapia todo em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Amigos de Neymar relatam que o jogador está ansioso para voltar a atuar e com a intenção de participar do desfecho da temporada do PSG. O departamento médico do clube, no entanto, não assegura a participação.
A ausência na final da Copa do França é certa. Assim, restariam dois jogos para o PSG na temporada. Dia 12 de maio, diante do Rennes e 19 de maio, contra o Caen. Neste último, a expectativa de Neymar estar, ao menos, no banco de reservas é grande.
Já em relação à seleção brasileira, a presença de Neymar em toda a preparação para a Copa do Mundo é considerada certa. A delegação se apresentará na Granja Comary, no dia 21 de maio.