SÉRIE B


Para tentar quebrar o jejum de nove jogos sem vitória - seis empates e três derrotas -, o Cruzeiro desafia o embalado Brusque, que mantém cinco partidas de invencibilidade. O confronto, agendado para as 11h deste sábado, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B, marcará a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do time celeste.

Luxa treinou o time em duas atividades: na quinta-feira, em Belo Horizonte, e na sexta, em um CT próximo a Brusque. Na apresentação, o comandante disse que busca reação imediata do time e espera melhorar o desempenho defensivo - a Raposa tem a defesa mais vazada da Série B, com 25 gols sofridos.


"O comportamento tem que mudar, não pode tomar gol com facilidade. A primeira coisa para ganhar um jogo de futebol é não tomar gol. Se você não tomar gol, está próximo de ganhar. Se toma, tem que fazer dois, aí já fica mais difícil. Então o mais importante é não tomar gol. Gol vai sair com certeza. Vamos trabalhar com a nossa experiência para que possamos montar uma equipe competitiva na segunda divisão. Essa é a grande sacada. Montar uma equipe competitiva identificando a segunda divisão como ela funciona", disse.


Para o jogo deste sábado, o treinador não contará com Norberto, suspenso; Cáceres, com dores no tornozelo; Rhodolfo, em recuperação de um edema na panturrilha direita; Lucas Ventura e Henrique, no departamento médico. No treino de quinta, Luxa esboçou um time ofensivo, com Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Giovanni, Rafael Sobis, Wellington Nem e Bruno José; Marcelo Moreno. 
 
 
Apesar disso, o treinador não quis confirmar a escalação durante a coletiva. "Não vou te antecipar. Está com pressa? (risos). Vai com calma. Eu já vou fazer alguma coisa com certeza, olhando os jogadores que eu conheço e já dou um desenho daquilo que eu penso para a equipe. Não tenha dúvidas que eu vou fazer. Não tem essa coisa de esperar", afirmou. 


"Cada jogo do Cruzeiro agora é decisivo. Nós temos que somar pontos", acrescentou o treinador. O Cruzeiro ocupa a 18ª posição da tabela de classificação da Série B, com 13 pontos.
Cruzeiro: Luxemburgo comanda o primeiro treino nesta quinta


Para encarar a Raposa, o Brusque não terá o volante Rodolfo Potiguar, suspenso. O substituto deve ser o ex-atleticano Fillipe Soutto, que foi oferecido ao Cruzeiro no início da Série B. O time catarinense, que está invicto há cinco jogos, é o sexto colocado da competição, com 24 pontos, e pode chegar ao G4 nesta rodada. 


Brusque x Cruzeiro


Brusque
Zé Carlos; Vivico (Zé Mateus), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus (Claudinho), Fillipe Soutto; Diego Mathias (Bruno Alves), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu. Técnico: Jerson Testoni. 


Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Giovanni, Rafael Sobis, Wellington Nem e Bruno José; Marcelo Moreno. Técnico: Luxemburgo.


Motivo: 16ª rodada da Série B
Data e horário: 07 de agosto, às 11h
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque - Santa Catarina
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Auxiliares: Edson Antonio de Sousa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida