Lado a lado

O técnico Dorival Júnior convocou o lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, e o meio-campista Gerson, do Flamengo, para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 14 e 19 de novembro. Os dois atletas estão envolvidos na final da Copa do Brasil e devem se apresentar um dia após o segundo confronto, dia 10, na Arena MRV. 

Arana volta a ser lembrado pelo comandante após ser cortado da última lista, por lesão. Esta é a terceira vez que o jogador marca presença nos convocados de Dorival. No total, são 10 convocações para a Seleção Brasileira, com 11 jogos entre Eliminatórias, Amistosos e Copa América.

Destaque no Flamengo nas últimas rodadas do Brasileirão e na Copa do Brasil, Gerson está, pela segunda vez consecutiva, na lista de Dorival, na quinta lista de Dorival Júnior. 

Com eles, e sem Neymar. Mesmo tendo retornado aos gramados nos últimos dias, o meio-campista ficou de fora devido a “pouca minutagem”. Dorival enfatizou que pretende contar com o jogador nas próximas convocações, que acontecerão em abril de 2025. 

“Ele se dispôs a estar aqui dentro e gostaria muito que pudesse ser relacionado neste momento, mas entendeu a condição e situação que se apresenta. Um atleta do nível dele ter o prazer de estar aqui tem uma importância muito grande, por isso acredito que temos que enaltecer essa postura que ele teve”, explicou Dorival.

O Brasil treinará em Belém entre os dias 11 e 13, antes de embarcar para Maturin, onde enfrentará os venezuelanos no dia seguinte, às 18h. Logo após o jogo, o grupo terá como destino Salvador, que receberá o confronto contra o Uruguai no dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, a Seleção treinará no Barradão.

Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:

Goleiros:
Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais:
Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros:
Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas:
André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)

Atacantes:
Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)