@SUPERFC
Enquanto nossos craques estão na Rússia, a torcida que ficou no país arrumou um jeito de estar perto de seu orgulho. E esse desejo foi convertido em recorde. No último dia 6, o Museu Seleção Brasileira recebeu 507 visitantes, o maior número desde a inauguração, em 18 de março de 2014.
Dos torcedores que curtiram as atrações multimídia, o acervo de troféus e os objetos históricos, 249 eram alunos de escolas públicas que entraram, gratuitamente, pela parceria da CBF com a rede de ensino. O recorde anterior havia sido registrado em 12 de outubro, Dia das Crianças, de 2017, quando 423 pessoas entraram no Museu Seleção Brasileira.
O passeio começa no saguão da sede da CBF, onde um painel acionado por toque mostra a linha do tempo da Seleção ao mesmo tempo em que conta a história mundial durante o período de 1914 a 2014. Logo na entrada, uma homenagem à torcida brasileira.
Depois, um vídeo emocionante mostra as principais conquistas do Brasil ao longo destes mais de 100 anos de história e um painel com documentos históricos conta como a Seleção fez sua estreia, em 21 de julho de 1914 contra o Exeter, da Inglaterra. Na sessão Nossa Pele, camisas ficam em exibição, sendo cinco delas usadas nas conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
Em dez pontos de escuta de rádio, oportunidade única de se emocionar com narrações de gols do Brasil, de 1919 a 2013. Telas de tecnologia touch mostram vídeos, estatísticas e escalações dos jogos do Brasil. Na Galáxia de Troféus, 200 peças e troféus ficam em exposição. Além da Seleção principal, há também espaço reservado para a Seleção de Futebol Feminino e das categorias de base. No Reis do Mundo, o visitante tem a oportunidade de apreciar os cinco troféus das Copas conquistadas.
O Passeio dos Campeões é uma tela com cerca de 1400 estrelas, que representam os jogadores convocados durante toda a história da Seleção Canarinho. No Planeta Brasil, um globo terrestre interativo aponta cada país que jogou contra o Brasil, com informações sobre vitórias, derrotas e empates dos confrontos.
Em um dos momentos mais arrepiantes da visita, pontos com óculos de tecnologia virtual permitem ao torcedor estar no vestiário e no campo com os jogadores da Seleção. A Canarinha é uma atração feita especialmente para os pequenos, onde a criança pode testar as informações aprendidas durante a visita, com Quizz, Quebra-Cabeça e Jogo da Memória. Na loja do Museu Seleção Brasileira, há a opção de adquirir camisas oficiais, lembranças e produtos exclusivos para relembrar um passeio que emociona toda a família.
Pra encerrar com chave (na verdade, medalha) de ouro, está exposto o símbolo maior da conquista brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.