A série C do Brasileirão começou para Tombense e Athletic no final de semana. As únicas equipes mineiras na competição mostraram superioridade e venceram os respectivos jogos. Destaque para o Esquadrão de Aço que aplicou uma goleada fora de casa. 
Estreante da C, o time de São João del-Rei foi ao Sul para enfrentar o Caxias. A equipe de Roger Silva precisou de apenas um minuto de bola rolando para abrir o placar, com um gol contra. Em seguida iniciou o show do atacante Jonathas e do lateral-direito Ynaiã. O jogador foi o responsável por duas assistências ao artilheiro da noite. 

A primeira, Jonathas desviou de cabeça, fazendo o primeiro dele no confronto. Na segunda,  o atacante ganhou da marcação e bateu rasteiro, ambas no primeiro tempo. O hat-trick do jogador veio logo aos dois minutos da etapa final após cruzamento de Yuri, fechando o placar (4 a 0).
Ao final do jogo, Jonathas pediu música ao perfil oficial do Athletic. O clube ainda citou o Fantástico, programa da TV Globo, para que o artilheiro musical pudesse aparecer nas telinhas, já que quem faz três gols, tem direito.

Já o Tombense, encarou o São José-RS em casa e garantiu a vitória por 1 a 0, com direito a golaço do atacante Pedro Oliveira. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu passe na intermediária, ajeitou e bateu firme, encobrindo o goleiro Fábio Rampi. O tento foi o primeiro da série C deste ano.
“Feliz demais, trabalhamos bem a semana e o mais importante além do gol é a vitória da equipe para que a gente possa começar bem o campeonato”, disse o atacante. Confira os melhores momentos do jogo disponibilizados pelo canal Nosso Futebol, pelo youtube:

As equipes mineiras retornam aos gramados no próximo sábado (27). O Tombense irá ao ABC paulista para encarar o São Bernardo, às 19h, no estádio Primeiro de Maio. Meia hora depois, o Athletic receberá o Remo na Arena Sicredi, no primeiro encontro com o torcedor na competição. 
Enquanto Gavião Carcará busca um bate-volta à série B após participar por dois anos consecutivos da competição, o Athletic mira mais um acesso e figurar entre os 40 melhores times nacionais, pela primeira vez na história.