Classificado às semifinais do Campeonato Mineiro e à Quarta Fase da Copa do Brasil, o Atlético poderá viver uma verdadeira maratona de jogos decisivos nas primeiras semanas do próximo mês. Tudo dependerá de, entretanto, eliminar o América na semifinal estadual.
O que estão garantidos são os jogos da Copa do Brasil (4 ou 5 de abril na ida, e 18 de abril na volta, contra o Ferroviário-CE) além do primeiro jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana diante do San Lorenzo, fora de casa, em 11 de abril.
Se for finalista do Campeonato Mineiro, o Atlético joga nos dois primeiros domingos (1/4 e 8) contra o vencedor de Cruzeiro ou Tupi. Nesta maratona, ainda há a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em 15 de abril, no Rio de Janeiro.
A data da ida da Copa do Brasil ainda é uma questão a ser avaliada. Pois no mesmo dia marcado no calendário da CBF, haverá Cruzeiro x Vasco pela Libertadores no Mineirão.
A PMMG deve contra indicar a realização de jogos de Raposa e Galo no mesmo dia, e na mesma praça, com o agravante de um das torcidas organizadas do Cruz-Maltino ser aliada com a maior T.O. do Atlético, a Galoucura. Assim, pode ser que alvinegro receba o Ferroviário no dia 5 de abril (quinta-feira), o que acarretaria na possibilidade de o Atlético ter menos um dia de descanso para a hipotética finalíssima do Mineiro.
Provável calendário do Galo em abril (hipotética classificação às finais estaduais)
1º de abril (dom) - Ida da final do Estadual
4 ou 5 de abril (qua/qui) - Atlético x Ferroviário - Ida da 4ª fase da Copa do Brasil
8 de abril (dom) - Volta da final do Estadual
11 de abril (qua) - San Lorenzo x Atlético - Ida da 1ª fase da Sul-Americana
15 de abril (dom) - Vasco x Atlético - 1ª rodada do Brasileirão 2018
18 de abril (qua) - Ferroviário-CE x Atlético - Volta da 4ª fase da Copa do Brasil