O Athletic montou um ataque de peso para o Campeonato Mineiro. Um dos contratados para a linha ofensiva é Daniel Amorim, nome conhecido no interior do estado. Em entrevista ao No Ataque, ele comentou a expectativa para a disputa de mais um Estadual, a escolha pelo Esquadrão e a briga por posição no time.

Depois de 151 jogos com a camisa do Tombense, Daniel agora irá respirar novos ares em Minas Gerais. Ele espera que a experiência em Tombos ajude em seu novo desafio.

“Acho que a experiência ajuda muito, ajuda os mais novos. Não é só o fato de ajudar, a gente também está sempre aprendendo no dia a dia. Espero poder contribuir, pelo fato de já ter disputado várias edições do Campeonato Mineiro”, disse. 

O Athletic, de São João del-Rei, é o time do interior que vive o melhor momento no estado. Chegou às semifinais do Mineiro nas últimas duas temporadas, e, em 2023, conquistou acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. A boa fase do clube motivou a escolha de Daniel Amorim, que estava livre no mercado.

“O Athletic é um time que está em ascensão, está crescendo muito. O clube está entrando no cenário nacional, conquistando acesso às principais divisões. É um time que virou SAF, tem tudo para dar certo. Não foi muito difícil escolher vir para cá.”

Daniel Amorim, jogador do Athletic
“Quando o clube faz uma campanha boa, no ano seguinte vai ser cobrado para fazer a mesma coisa. Chegamos aqui com essa responsabilidade. Vamos fazer o melhor para alcançarmos algo a mais, nosso intuito é ir para a final”, declarou.

Além de Daniel, o Athletic vai contar com outro nome de peso no ataque. Trata-se de Jonathas, jogador que surgiu com muita expectativa no Cruzeiro e teve boa passagem pelo futebol espanhol. Os dois devem disputar posição, como indicou Amorim.

“Jogador tem de mostrar sempre nos jogos, não sou só eu, tem o Jonathan, que é um excelente jogador com uma grande história no futebol. Vamos buscar dar o nosso melhor e deixar na mão do Rodrigo Santana (treinador) a decisão de quem escalar, ele vai escolher quem estiver melhor. Se eu for utilizado, vou dar o meu melhor, fazendo gols para ajudar o time a sair com as vitórias”, finalizou.

Carreira de Daniel Amorim
Daniel Amorim surgiu para o futebol em 2011, com a camisa do Marília, de São Paulo. Ele ainda passou por Aquidauanense, Brasiliense e Tupi antes de chegar ao Tombense, em 2013. Em meio a empréstimos e renovações, permaneceu no time da Zona da Mata até 2023.

 Ao todo, disputou 151 jogos e marcou 50 gols pelo Gavião-Carcará. Balançou as redes 27 vezes ao longo das oito edições de Campeonato Mineiro que participou – com destaque para a de 2023, quando terminou como vice-artilheiro, com 10 gols, um a menos que Hulk, do Atlético.

Athletic no Campeonato Mineiro
O Athletic está no Grupo C do Campeonato Mineiro, juntamente com América, Democrata-GV e Patrocinense. Como o regulamento não permite confronto entre times da mesma chave na primeira fase, os rivais do Esquadrão serão: Cruzeiro, Ipatinga, Itabirito, Tombense, Atlético, Pouso Alegre, Uberlândia e Vila Nova.

 A estreia do alvinegro será nesta quarta-feira (24/1), na Arena Sicredi, contra o Ipatinga, a partir das 20h.