O Mineirão e a ONG alemã DAHW colocam o edital para inscrição das ações no programa “Goleada do Bem”. à disposição dos interessados em submeter projetos sociais. O lançamento do edital é mais uma etapa do projeto divulgado em junho e feito em parceria com o Consulado Honorário da Alemanha em Belo Horizonte. Projetos de todo o Brasil, ligados às áreas de esporte, saúde e crianças, podem participar.
Uma trave e uma rede utilizadas na partida entre as seleções brasileira e alemã, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, foram enviadas para o país europeu e os interessados em contribuir com os projetos sociais no Brasil que doaram acima de 71 euros receberam uma parte da rede daquela partida histórica. A trave faz parte do acervo do museu do futebol de Dortmund, na Alemanha.
Foram arrecadados R$ 813 mil, que serão geridos pela DAHW no Brasil em parceria com o Mineirão e, de acordo com critérios do edital, serão escolhidos projetos com orçamento máximo de R$ 200 mil. Estão aptos a apresentar projetos todas as instituições privadas, sem fins lucrativos, com pelo menos três anos de atuação e com experiência prévia comprovada na realização de projetos sociais voltados para, saúde, crianças e/ou esporte desde que não possuam qualquer relação com a administração pública direta ou indireta, agremiações profissionais de esportes, instituições religiosas ou partidos políticos.
“O lançamento desse edital é mais uma etapa do projeto que está sendo desenvolvido com muito carinho e cuidado entre o Mineirão e a DAHW. Nosso objetivo é fazer algo de grande relevância e que impacte de forma muito positiva uma parcela da população que realmente necessite de apoio”, afirma a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.
As inscrições dos projetos, as datas de todo o processo e os critérios para participação estarão disponíveis no link www.estadiomineirao.com.br/goleadadobem. As inscrições se encerram no dia 31 de Outubro e a divulgação dos projetos que serão apoiados está prevista para 21 de Novembro.
“A DAHW Brasil se orgulha muito da campanha desenvolvida na Alemanha, que envolveu parceiros institucionais de peso e contou com um forte engajamento popular no país. Nossa responsabilidade só aumenta agora aqui no Brasil, para escolher e apoiar projetos de impacto e excelência técnica, que estejam em consonância com nossa tradição”, finaliza o diretor Executivo da DAHW Brasil, Reinaldo Bechler.