Equipe do técnico Espiga fará três jogos em Cali após título estadual e amistosos dentro e fora do país
Um importante compromisso internacional pode ajudar o Life Fitness-Minas a chegar mais inteiro na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). A partir desta terça-feira, o time do técnico Espiga disputa a Liga Sul-Americana de basquete masculino. Os jogos vão acontecer em Cali, na Colômbia contra Fast Break, Sendi-Bauru-SP e Quimsa, da Argentina. O primeiro jogo acontece contra os donos da casa, às 22h, com transmissão ao vivo do Sportv.
Depois de jogar um Estadual com adversários de nível amador, o Minas terá jogos mais complicados pela frente. Nesta segunda-feira, o time já fez seu primeiro treino na cidade colombiana.
“A gente teve um pré-temporada ideal, bastante tempo para a preparação. Fizemos também alguns amistosos, tanto fora quanto dentro do Brasil. Além disso, tivemos o Campeonato Mineiro como preparação, do qual fomos campeões. Acredito que a equipe está bem preparada, muito bem fisicamente. Acho que esse será um dos pontos fortes dessa nossa fase", comenta o ala-pivô Alexandre Paranhos.
No começo do mês, o Minas foi até Joinville (SC) para dois amistosos, quando saiu vitorioso em ambos (69 a 67 e 72 a 67). Antes disso, o Minas já havia ido até a Argentina para confrontos contra equipes de bom nível. No país vizinho, foram seis jogos com uma vitória (contra o San Lorenzo) e cinco derrotas (duas para Ferro Carril, duas para o Boca Juniors e uma para o San Lorenzo). No Estadual, a campanha foi invicta após três apresentações.
A tendência do Minas é de evolução, com boas chances de incomodar os adversários. "Com o passar dos jogos, a parte tática e a parte técnica vão começar a se aperfeiçoar. Eu tenho me sentido bem melhor nas últimas semanas de treinamento, de preparação, pelo trabalho que o Paulinho, nosso preparador físico, e o Espiga fizeram com a gente. Podemos surpreender, temos armas e forças para isso. É uma oportunidade única, vamos tentar fazer valer isso. Um bom resultado aqui nos dá um gás para o início do NBB”, completa Paranhos.