Equipe de BH precisava da vitória para aumentar chances de estar na final, mas teve pela frente um time mais eficiente e regular
O Life Fitness Minas teve uma durão missão para seguir vivo na Liga Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o time do técnico Espiga encarou o Instituto de Córdoba (ARG) no terceiro e último jogo da semifinal do torneio continental. Depois de vencer Bauru e cair para o Flamengo nos jogos realizados na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, o Minas até começou bem o primeiro tempo, mas caiu o ritmo cair no segundo para ver os argentinos dominarem e vencerem por 83 a 64.
O Minas precisava da vitória para seguir com chances de ir para a final e a derrota coloca um fim na participação da equipe no torneio. A decisão será entre o Instituto e o Franca, que ficou em primeiro lugar na outra chave.
O destaque do Minas foi o pivô Leozão, que anotou 13 pontos e pegou sete rebotes. o Minas volta a quadra no domingo, em casa, às 18h, contra o Corinthians, pelo Novo Basquete Brasil. Até aqui, o time soma quatro vitórias em oito jogos e está na sexta posição na tabela de classificação.