SUPERLIGA FEMININA

Times mineiros deixam quadra com vitórias fora de casa nesta sexta

Os times mineiros conquistaram bons resultados na Superliga Feminina, nesta sexta-feira. O Minas estreou com triunfo diante do Brasília, por 3 sets a 1, em Taguatinga, no Distrito Federal. Já o Praia Clube, atual campeão e que vencera jogo antecipado, manteve o embalo e fez 3 a 0 no Camboriú, em Santa Catarina.
O Minas estreou de forma positiva, mesmo com certa dificuldade. A equipe de BH levou susto no primeiro set, mas se recuperou nos seguintes e fez 3 a 1. As parciais foram de 21/25, 25/12, 25/14 e 25/23. A ponteira Natália foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Com os primeiros três pontos na classificação, as mineiras terão pela frente o São Caetano, na próxima terça-feira, às 20h, na Arena JK. Será a estreia em casa pela atual edição da Superliga.
Praia embalado
O Praia Clube, que teve o jogo antecipado da sexta rodada e bateu o Pinheiros (3 a 0), em São Paulo, voltou a sair com triunfo, agora diante do Camboriú. O placar foi o mesmo, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/16. A levantadora norte-americana Carli Loyd foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A central Fabiana terminou como a maior pontuadora, com 12 acertos.
Na sequência, o Praia Clube, que já soma seis pontos em duas partidas, estreará em casa nesta Superliga. Na próxima terça-feira, a equipe mineira receberá o Curitiba Vôlei, às 19h30, em seu ginásio em Uberlândia.