Equipe de Belo Horizonte erra bastante e cai para Caramuru, por 3 sets a 1


No último jogo de 2018 e do primeiro turno da Superliga Masculina, o Minas foi batido pelo Caramuru em plena Arena JK, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado, por 3 sets a 1. As parciais foram 25/18, 21/25, 25/21 e 25/20.
Com o resultado, o Minas permanece na oitava posição da Superliga, com 14 pontos. O Caramuru chega a oito pontos, mas continua na penúltima colocação da tabela.

O oposto Davy foi o maior pontuador do Minas, com 19 tentos. O central Flávio também foi um dos destaques do time mineiro, com 17 pontos. O central Leozão, do Caramuru, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

O Minas volta à quadra no dia 11 de janeiro, contra o Corinthians, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do returno da Superliga.

O jogo - No primeiro set, o Minas teve dificuldades, cometendo vários erros defensivos. A segunda parcial foi mais equilibrada. O ataque minas-tenista funcionou e a defesa esteve mais segura. O time conseguiu empatar o jogo: 25/21. O Caramuru dominou o terceiro e o quarto sets e conseguiu finalizar a partida em 25/21 e 25/20.

O capitão Marlon analisou a derrota do Minas.. “O nosso sistema defensivo esteve muito abaixo. Faltou funcionar, de um modo geral, o nosso sistema bloqueio/defesa, que é o nosso ponto forte. Não sacamos bem e isso gera um efeito negativo em cadeia. Um sistema interfere no outro e, infelizmente, hoje, não conseguimos jogar bem. Faltou agressividade no ataque e temos que trabalhar muito forte para corrigirmos essas falhas”, avaliou o levantador.