O relógio marcava 0h32 desta segunda-feira (25/3) quando Gabriel Milito atravessou a área de desembarque no Aeroporto Internacional de Confins. Na chegada a Belo Horizonte, o novo treinador do Atlético respondeu rapidamente a perguntas de jornalistas e se disse contente de assumir um “desafio muito importante”.

“Muito contente, muito contente, na verdade, por este novo desafio. Muito feliz, muito contente de estar aqui. E com a responsabilidade de um desafio muito importante para nós e também para o clube”, afirmou Milito, que falou também sobre o desejo de ter o primeiro contato com a torcida alvinegra.

“Já conheço (a torcida), mas tenho vontade de sentí-la”, prosseguiu o comandante argentino, que, perguntado se estreará no clássico contra o Cruzeiro, foi direto. “Sim, claro”, respondeu.

O contrato de Milito com o Galo é válido até dezembro de 2025. O clube mineiro tenta estabelecer um projeto de longo prazo no comando técnico mais uma vez.

Milito terá início repleto de jogos pelo Atlético
Milito terá pouco tempo de descanso pós-viagem. Nesta segunda-feira (25/3), dia do aniversário de 116 anos do Atlético, o argentino comandará um treino pela primeira vez na Cidade do Galo, centro de treinamento do clube em Vespasiano.

A expectativa é de que o argentino conceda uma entrevista de apresentação antes da estreia. O debute será em “prova de fogo”: clássico contra o Cruzeiro no primeiro compromisso da final do Campeonato Mineiro.

A primeira apresentação do Galo de Milito acontecerá em uma Arena MRV lotada, a partir das 16h30 do sábado (30/3). Em desvantagem na decisão, o Atlético precisará vencer ao menos um dos jogos contra o maior rival para ficar com a taça.

Por ter tido a melhor campanha da primeira fase do Estadual, o Cruzeiro joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão. O jogo de volta será no Mineirão, no domingo seguinte (7/4), a partir das 15h30.

No intervalo entre as decisões, viagem e estreia na Copa Libertadores. Às 19h da quinta-feira subsequente ao primeiro jogo da final (4/4), o Atlético enfrentará o Caracas no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela. O duelo será disputado pela primeira rodada do Grupo G.