O argentino Gabriel Milito entrou em acordo com o Atlético para ser o novo técnico alvinegro. Conforme apurou O Tempo Sports, faltam apenas detalhes burocráticos para o treinador assinar o contrato e ser anunciado oficialmente pelo clube.  

A contratação é para o lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido nessa quarta-feira (20/3) após ficar nove meses no cargo. Ele comandou o Galo em 41 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O Galo fez 56 gols e levou 25 sob o comando do treinador.   

A argentino é esperado para chegar em Belo Horizonte no início da próxima semana, que será muito importante para o Galo. O time terá o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro no dia 30 (sábado), às 16h30, na Arena MRV. 

O último trabalho de Milito foi no Argentinos Juniors, onde trabalhou entre 2021 e 2023. Ele comandou a equipe em 135 partidas, onde obteve 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas. O próprio treinador alegou estresse e pediu para deixar o comando da equipe argentina em agosto do ano passado.   

O argentino começou a carreira, em 2015, no Estudiantes, onde comandou o time em 29 jogos. Na sequência, passou Independiente, de Avellaneda, também da Argentina, pelo O'Higgins, do Chile, antes de voltar para o próprio Estudiantes, em 2019.