Gennaro Gattuso alcançou sua primeira final no comando do clube
Após 210 minutos sem gols, o Milan derrotou a Lazio nos pênaltis nesta quarta-feira (28) e garantiu sua presença na final da Copa da Itália, quando enfrentará a Juventus.
Depois de um 0 a 0 nas partidas de ida e volta das semifinais e na prorrogação, o clube rossonero venceu uma emocionante disputa de penalidades e alcançou sua primeira decisão sob o comando de Gennaro Gattuso.
Jogando em casa, a Lazio começou os pênaltis em vantagem, com o gol de Immobile e as defesas de Strakosha nas cobranças de Rodríguez e Montolivo. No entanto, Donnarumma pegou os chutes de Milinkovic-Savic e Lucas Leiva e, com o gol de Bonaventura, o Milan igualou a disputa.
Nas duas cobranças seguintes, tanto os rossoneri (Borini e Bonucci) quanto os biancocelesti (Parolo e Felipe Anderson) marcaram, levando o duelo para as batidas alternadas. Após gols de Lulic e Çalhanoglu, Luiz Felipe mandou a bola por cima do travessão de Donnarumma e deixou o Milan com um pé na final.
Romagnoli foi para o último chute e venceu Strakosha, colocando o time de Milão na decisão. Após um início conturbado, Gattuso vive um ótimo momento no comando do clube do qual é ídolo. Com oito jogos sem derrota na Série A, o Milan está firme na briga por uma vaga na Liga Europa, porém sonha mais alto.
Apenas sete pontos o separam da rival Inter de Milão, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, o grande sonho dos milanistas. O clube também está nas oitavas de final da Liga Europa, quando fará um clássico continental com o Arsenal.
Já a Juventus se garantiu na decisão da Copa da Itália ao vencer novamente a Atalanta por 1 a 0 e busca seu quarto título seguido no torneio. Com informações da ANSA.