Contudo, defensor deve fazer parte da delegação que viaja ao Rio para jogo
O zagueiro Messias pode ser mais uma baixa do técnico Givanildo Oliveira para o duelo decisivo do América com o Fluminense, no Maracanã, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor deixou o treino da manhã desta quinta-feira no CT Lanna Drumond mais cedo.
Messias sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda durante as atividades, está sob observação do departamento médico e já iniciou o tratamento intensivo. O zagueiro Paulão foi o substituto do defensor após sua saída de campo.
Titular do América, Messias, de 23 anos, é um dos principais destaques do clube no Brasileirão. O jogador atuou como titular em 35 das 37 partidas do Coelho na competição nacional, e marcou um gol, na derrota por 3 a 1 para o rival Atlético.
O América ainda tem esperanças de poder contar com o defensor no jogo contra o Fluminense. Mesmo sem uma posição final do departamento médico, Messias deve estar presente na delegação que viaja ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira.
Desfalques
O meio-campista Ruy, com dores na coxa direita, e o atacante Aylon, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, não participaram dos últimos treinamentos. Ambos serão avaliados novamente para verificar se estão em condição de jogo.
O goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda, o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo também seguem em tratamento, sem previsão de retorno.
Além dos jogadores no departamento médico, o Coelho já tem três desfalques certos: o lateral-direito Norberto, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bahia, o atacante Robinho e o meia Giovanni por pertencerem ao Fluminense.
Dessa forma, o técnico Givanildo Oliveira deve repetir a maior parte do time do jogo com o Bahia e entrar em campo com João Ricardo, Aderlan, Paulão (Messias), Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Marquinhos e Matheusinho; Luan e Rafael Moura.
Duelo decisivo
A partida é decisiva para ambos os clubes, já que ela poderá selar a permanência de América e Fluminense na elite nacional ou rebaixamento para a Série B. O Coelho está em 17º lugar, com 40 pontos, dois a menos que o Flu, em 14º.