Craque argentino foi o grande maestro da goleada catalã por 4 a 0
Para surpresa de ninguém, o argentino Lionel Messi deu mais uma demonstração da sua grandeza na tarde deste sábado. Diante do clássico da cidade contra o Espanyol, o canhoto abriu o placar com uma linda cobrança de falta e foi o grande maestro da goleada por 4 a 0 imposta pelo Barcelona. O próprio Messi marcou outra vez, também de falta, sendo complementado por Luis Suárez e Ousmane Dembelé.
O duelo parecia equilibrado até que, aos 16 minutos, Messi se posicionou para bater uma falta central, mas não tão perto da área. Nada que demandasse muito trabalho para o camisa 10: batida de chapa, forte, no ângulo direito do goleiro Diego López, abrindo o placar.
Pouco depois, aos 25, Messi conseguiu se manter equilibrado após duas fortes divididas e, com todas atenções voltadas a si, deu ótimo passe para Dembelé, dentro da área. O francês encarou a marcação, jogou para o pé direito e chutou colocado, ampliando a vantagem. Antes do intervalo, Suárez recebeu na frente, ganhou do zagueiro e, sem ângulo, chutou entre as pernas do goleiro para fazer o 3 a 0.
Abatido pelo ótimo desempenho do rival no primeiro tempo, o Espanyol ainda viu Messi mostrar mais das suas mágicas na etapa final. Em outra falta, essa um pouco mais longe e na faixa esquerda do ataque, ele conseguiu um forte chute, com o peito de pé. Dessa vez Diego López nem pulou na bola, apenas caindo para trás quando ela cruzou a linha do seu gol.
Os donos da casa quase responderam minutos depois, mas Óscar Duarte estava um pouco adiantado quando desviou cobrança de falta para a rede. Após análise no VAR, o juiz determinou a anulação do que seria o gol de honra dos mandantes.
Com o resultado, o Barça chegou a 31 e abriu três pontos de diferença sobre o Sevilla, que empatou mais cedo com o Valencia, e o Atletico de Madrid, que derrotou o Alavés, consolidando-se na primeira colocação. O time, que recebe o Tottenam, na terça, pela Liga dos Campeões, agora enfrenta o Levante, no próximo domingo, fora de casa. O Espanyol, nono colocado com 21 pontos, recebe o Bétis, também no domingo.
Veja os outros resultados deste sábado no Espanhol:
Atlético de Madrid 3 x 0 Alavés
Valencia 1 x 1 Sevilla
Villarreal 2 x 3 Celta